E quando enxergamos o "pré-conceito" dentro de nós mesmas...
Estou aqui hoje para fazê-las refletir de uma forma que nunca aconteceu.
A maioria das pessoas teimam em jogar a culpa de tudo em cima dos outros sem parar para pensar nas próprias atitudes e pensamentos. O preconceito está mais do que presente hoje e sempre na sociedade, e um dos objetivos do blog "GG's" é, pelo menos, tentar diminuir a gravidade e frequência desse absurdo. Por isso tocarei num assunto que, ainda, ninguém parou para pensar... o preconceito que está DENTRO de quem SOFRE do mesmo. Como exemplo, irei usar a mim mesma.
A um tempo atrás a minha vida se baseava em sofrer por ser gorda, afinal, sofria bullying e uma pressão enorme da sociedade e até mesmo da família, mas não percebia que dentro de mim existia o mesmo preconceito.
Chamava alguma menina na escola, por exemplo, que eu não gostasse de gorda, e não suportava a ideia de ficar com um gordo. Mas com o tempo e o amadurecimento, esse pensamento inútil foi se afastando da minha cabeça, afinal, indiretamente eu estava contra mim mesma.
É muito fácil criticar os outros, mas, quando os criticados somos nós, doí, machuca. Basta se colocar no lugar do outro.
Como querer buscar uma "aceitação" se a mesma não parte nem de você própria?! Como querer acabar com um preconceito que está mais vivo do que nunca dentro de você?!
Vamos parar para pensar. Porque a primeira atitude deve surgir da própria pessoa. Dessa forma, a aceitação será recíproca.
Vivam sem medo e sem se preocupar com detalhes sórdidos, afinal, a vida é curta de mais para perdermos tempo e deixar de ser felizes por mesquinharia.
#FicaDica
Beijos, Pâmela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário